sexta-feira, 17 de outubro de 2025

CARRASCO DO TCE Júlio Campos detona Sérgio Ricardo por “jogar servidores na lata do lixo” e acusa conselheiro de perseguir funcionários antigos do TCE

 




Montagem: Notícias e Fatos

publicidade

Da redação RDM online com Notícias e Fatos


Em discurso emocionado na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) criticou duramente o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, por promover uma reestruturação que, segundo ele, atinge diretamente servidores concursados e antigos da instituição.

O parlamentar afirmou estar “magoado e de coração sentido” ao ver o que classificou como um ato de “perseguição e desrespeito” contra trabalhadores de carreira. Segundo Júlio, a atual gestão do TCE não teria dialogado com o sindicato da categoria e “mandou, na calada da noite, um projeto que joga 180 servidores na lata do lixo”.


“O conselheiro Sérgio Ricardo está perseguindo os funcionários antigos do Tribunal de Contas. Uma gestão que não quis receber o sindicato para dialogar. Manda na calada da noite isso aqui, deveria ser rasgado, presidente! Sem discutir, sem passar pelas comissões técnicas. Os servidores antigos estão sendo jogados na lata do lixo pelo senhor Sérgio Ricardo”, desabafou Júlio.

O deputado ainda destacou que 50 cargos estão sendo extintos e que outros 180 servidores concursados teriam sido colocados em “disponibilidade”, o que significa afastamento sem função e com incertezas sobre o futuro funcional.


“São pessoas humildes, que se dedicaram por 20 anos ao Tribunal de Contas. Porque são idosos, estão sendo descartados. Isso é uma barbaridade. O poder Legislativo está de cócoras diante disso”, afirmou o ex-governador e ex-conselheiro do próprio TCE-MT.

Visivelmente emocionado, Júlio Campos pediu que a Assembleia receba representantes dos servidores e reavalie o projeto.


“Eu tenho moral para falar, fui conselheiro do Tribunal de Contas e valorizo cada servidor daquela casa. O que o senhor Sérgio Ricardo está fazendo é um absurdo. Peço desculpas, mas meu coração está sentido”, concluiu.

A proposta de reestruturação apresentada por Sérgio Ricardo prevê o corte de cargos técnicos e o enxugamento de funções consideradas ultrapassadas. O texto foi encaminhado à Assembleia Legislativa e deve ser votado ainda nesta semana, apesar das críticas de servidores e parlamentares que cobram mais debate e transparência no processo.

0 comentários:

Postar um comentário